Economia Colaborativa

O que é:

" Um movimento que já vem sendo descrito como a principal tendência econômica do século 21 — a chamada economia colaborativa. Ao conectar desconhecidos com interesses e necessidades comuns, redes sociais e aplicativos facilitam o compartilhamento e a troca de serviços e objetos numa escala sem precedentes.

Há quem atribua à economia colaborativa o poder de reduzir o desperdício, aumentar a eficiência no uso dos recursos naturais, combater o consumismo e até reduzir a desigualdade social no mundo. Ainda é preciso observar se o movimento realmente será capaz de cumprir toda essa agenda.

Mas não resta dúvida, por enquanto, do poder da economia colaborativa de fomentar negócios baseados no compartilhamento." Revista exame

Como a economia colaborativa passou a ser parte de nossa historia...

 

 

Como somos pequenos produtores, desde que começamos contamos com o apoio e participação de outros produtores amigos e também vizinhos. Em meados de 2013, naturalmente foi acontecendo, faz parte da cultura do interior as pessoas se ajudarem. 

Rapidamente crescemos, e as responsabilidades começaram a aparecer. Organizar a produção, logística de entrega, abastecimento, adequação...Então tivemos a sorte de encontrar pessoas que compartilhavam das mesmas ideias, mesmos princípios.

“Um produto artesanal exclui a possibilidade de copia. Mesmo que o molde e a tecnica sejam as mesmas, é impossivel reproduzir as mãos e o coração de quem faz” Caroline Caron

Produtos  em parceria com  Grandpa ,

                           desenvolvidos com café e cascara

Criou um espaço colaborativo, um PARKLET ao lado do Coffee Shop. Lá acontecem oficinas, cinema, showsl econtros, reunões. Buscando a  colaboração de empresas locais e clientes do Coffee Shop como a Alba que forneceu para os dias de evento do HACK TOWN energia solar fotovoltaico, para carregar o celular e luz de noite.

A Casa do Fazer

MARINA DA EMATER

Há mais de trinta anos fazendo um trabalho maravilhoso em nossa cidade e região,  pelas mulheres.

Produtos Locais

Nos bolos, biscoitos, pão de mel, nossos parceiros utilizam ovos, leite, frutas produzidos localmente. Na feirinha e domingo, dos pequenos produtores locais, podemos encontrar com facilidade produtos frescos direto das fazendas!

Na Mídia:

Palestras e Debates 

No Hacktown 2018 participamos do debate mediado por Mariana Sayad, quando compartilhamos nossas experiências em Economia Colaborativa

O apoio:

Agradecemos o apoio de nossa prefeitura que tem sido fundamental nessa aproximação junto aos pequenos produtores e na participação em eventos de nossa cidade.