Economia Colaborativa
O que é:
" Um movimento que já vem sendo descrito como a principal tendência econômica do século 21 — a chamada economia colaborativa. Ao conectar desconhecidos com interesses e necessidades comuns, redes sociais e aplicativos facilitam o compartilhamento e a troca de serviços e objetos numa escala sem precedentes.
Há quem atribua à economia colaborativa o poder de reduzir o desperdício, aumentar a eficiência no uso dos recursos naturais, combater o consumismo e até reduzir a desigualdade social no mundo. Ainda é preciso observar se o movimento realmente será capaz de cumprir toda essa agenda.
Mas não resta dúvida, por enquanto, do poder da economia colaborativa de fomentar negócios baseados no compartilhamento." Revista exame
Como a economia colaborativa passou a ser parte de nossa historia...

Como somos pequenos produtores, desde que começamos contamos com o apoio e participação de outros produtores amigos e também vizinhos. Em meados de 2013, naturalmente foi acontecendo, faz parte da cultura do interior as pessoas se ajudarem.
Rapidamente crescemos, e as responsabilidades começaram a aparecer. Organizar a produção, logística de entrega, abastecimento, adequação...Então tivemos a sorte de encontrar pessoas que compartilhavam das mesmas ideias, mesmos princípios.

“Um produto artesanal exclui a possibilidade de copia. Mesmo que o molde e a tecnica sejam as mesmas, é impossivel reproduzir as mãos e o coração de quem faz” Caroline Caron

Produtos em parceria com Grandpa ,
desenvolvidos com café e cascara














Criou um espaço colaborativo, um PARKLET ao lado do Coffee Shop. Lá acontecem oficinas, cinema, showsl econtros, reunões. Buscando a colaboração de empresas locais e clientes do Coffee Shop como a Alba que forneceu para os dias de evento do HACK TOWN energia solar fotovoltaico, para carregar o celular e luz de noite.
A Casa do Fazer
MARINA DA EMATER


Há mais de trinta anos fazendo um trabalho maravilhoso em nossa cidade e região, pelas mulheres.
Produtos Locais
Nos bolos, biscoitos, pão de mel, nossos parceiros utilizam ovos, leite, frutas produzidos localmente. Na feirinha e domingo, dos pequenos produtores locais, podemos encontrar com facilidade produtos frescos direto das fazendas!

Na Mídia:

LEITURA COMPLETA:
http://docs.wixstatic.com/ugd/1062b2_4da2905e1a4f4444b8554e07fca62540.pdf
Página 12.

LEITURA COMPLETA:
http://www.emporiodenoticias.com/economia-criativa-impulsiona-turismo-em-santa-rita-do-sapucai/
Palestras e Debates


No Hacktown 2018 participamos do debate mediado por Mariana Sayad, quando compartilhamos nossas experiências em Economia Colaborativa
O apoio:

