• Facebook ícone social
  • Instagram
0

Nossa história começa em 1969, quando Joel comprou sua primeira fazenda de café, realizando assim seu sonho de ter um cafezal nas montanhas do Sul de Minas.

A história da família toma um inesperado. Joel é diagnosticado com Alzheimer, fazendo com que sua família vendesse parte das fazendas cafeeiras para das toda assistência à saúde de  Joel.

 

Seu filho, Pedro Dias, estava decidido a não deixar o sonho de seu pai desaparecer. Para dar continuidade ao sonho de produzir cafés de qualidade, Pedro voltou dos Estados Unidos e se tornou empresário e cafeicultor. 

A paixão por café e a criatividade empreendedora fizeram com que Pedro inovasse no processo de produção e comercialização da safra. Há um ano, após exportar cerca de 30% da safra de café para o Canadá, o empresário, decidiu que queria comercializar o restante da produção por seus próprios meios, e junto a sua esposa Paula Dias criaram a Coffee Bike. A inovação deu certo e, hoje, a marca Grandpa Joel´s Coffee está em processo de se tornar uma franquia.

"Quando assumi os negócios, percebi que tínhamos a estrutura necessária para produzir grãos de alta qualidade e que a venda tradicional do café,  não era viável e, por isso, busquei novas formas de comercialização.

 

Pensamos e desenvolvemos a marca Grandpa Joel`s Coffee e aí surgiu mais uma necessidade, a de divulgar o café. Foi quando desenvolvemos o projeto da bicicleta. O que era para ser uma ferramenta de divulgação, virou uma empresa e agora será uma franquia ”.

Pedro Dias